quarta-feira, 24 de agosto de 2011

NH na sala de aula


Trabalho feito pelos Alunos

     A falta do hábito de leitura dos jovens tem sido preocupação constante das autoridades e profissionais ligados à educação de Três Coroas. 
Com a presença da modernidade eletrônica é notório que crianças e adolescentes estão lendo menos livros, jornais e revistas do que as gerações anteriores. Nesse sentido, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação aderiu ao programa NH na Sala de Aula.
     Todos os alunos dos 5ºs anos das EMEFS, aproximadamente 450 alunos recebem, nas segundas-feiras, o jornal na sala de aula, onde com a orientação e planejamento dos professores, desenvolvem inúmeras atividades pedagógicas que complementam o currículo escolar.

     Com este recurso os alunos também se atualizam sobre o que ocorre na sua cidade, cidades vizinhas, no Brasil e no mundo despertando seu interesse por questões sociais, culturais e políticas formando cidadãos mais críticos e participativos na realidade em que vivem. A edição recebida nas segundas feiras pertence aos alunos e podem ser levados para casa para que seja lido também pelas famílias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário