terça-feira, 23 de agosto de 2011

Três Coroas investe em recursos digitais em sala de aula.


Demonstração da Lousa Interativa para as diretoras e coordenadoras

No dia 17 de agosto realizou-se mais uma reunião de Diretoras e coordenadores das Escolas Municipais de Ensino Fundamental e de Educação Infantil.
Na oportunidade foi apresentado  a Lousa Digital Interativa, que permite o uso de inúmeros recursos, tornando as aulas mais dinâmicas e interessantes, trazendo a tecnologia para a sala de aula.
 A Prefeitura, através da SMEC, está montando o processo licitatório para a aquisição de 17 kits da Lousa Interativa, que constam de: Lousa interativa, caneta digital, data show, notebook e tablet, que serão instalados nas escolas municipais e um kit no plenarinho da SMEC.
 Encerrando a pauta da reunião, deu-se o depoimento de três Coordenadoras Pedagógicas da Rede Municipal, trazendo a prática diária destas profissionais no cotidiano escolar.
O relato da Coordenadora Mara pontuou, entre outras coisas, a organização com seu trabalho. A coordenadora Isabel salientou a importância de um bom relacionamento, do "ouvir" o professor e o aluno e a Coordenadora Melina nos deu um exemplo de vida, contando um pouco da difícil realidade em que lecionava anteriormente, salientando, que  nós da Rede Municipal, estamos no "paraíso" pelas excelentes condições, tanto em relação à estrutura das escolas, quanto em oportunidades de formação continuada.
Parabéns as três Coordenadoras que, com certeza, nos orgulharam pela forma que demonstraram nas suas falas, o quanto gostam do que fazem.

Da esquerda para direita Coordenadora Isabel,
Coordenadora Mara e Coordenadora Melina.
Coordenação Pedagógica


Nenhum comentário:

Postar um comentário